Não acredita no que digo??? Então dá só uma olhada nas camisas pólo da marca que há 75 anos fabricava exclusivamente para a família " Mauricios". Ah, a marca em questão é a Lacoste, agora já nem torço o nariz para a loja ou para quem usa o famoso jacaré - que aliás, é um fofo!!
E ainda... dois brasileiros acabam de se juntar ao time e desenvolveram mais que a sua famosa poltrona banqueta.
Com a colaboração das costureiras da Coopa-Roca (a cooperativa comandada por Teresa Leal na favela da Rocinha, no Rio), os Campana criaram uma pólo que tem mais de mil jacarezinhos bordados – ou melhor, crocodilos -, que podem vir na cor original (verde), vermelho ou dourado, formando como se fosse uma renda do nosso nordeste.
Esse modelo será feito apenas sob encomenda, já que a tiragem limitadíssima será de 12 camisetas femininas e 12 masculinas.
Calma, calma!!! Há modelos com tiragem maiores. Há exemplares à venda na badalada butique Colette, de Paris, que família "Mauricius" que se preza só compra lá.Serão distribuídas também em flagships da marca, incluindo o Brasil, ao preço de 150 euros. Além da renda, outras referências usadas pela dupla de designers são as Anavilhanas da bacia amazônica e os cipós da região.
Só para lembrar, René Lacoste, o fundador da marca, era campeão de tênis conhecido como Crocodilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário